Pila IBC Charger

Seção para discussão sobre carregadores e baterias
Chico
Flashaholic

Pila IBC Charger

Mensagempor Chico » 06 Mar 2015, 20:34

Uma vez que há sempre tantas perguntas sobre baterias recarregáveis ​​e carregadores apropriados para carregá-las, resolvi postar este mini revisão. Eu pedi um monte de perguntas me recentemente que me levaram a este carregador.

Modelo: PILA IBC CARREGADOR
Descrição: Pila Intelligent Li-ion Battery Charging System com 4 Stage processo de carregamento.
1) Análise automática de status da bateria.
2) Carregamento Rápido.
3) carga lenta.
4) Modo de espera, Trickle Charge. (EDIT: Veja primeiro post abaixo por SilverFox)
Especificações: Encargos ambas as estações independentes em 4.2 volts 600mAh
Tempo listado em 3,5 horas de carregamento -Approximate
(Eu não recomendo o carregamento "qualquer" bateria de 600mAh classificado abaixo.)
Feito Na China
Por: Permalight (Asia) Co. LTD

DEIXE-ME CLARAMENTE QUE NOTA PILA membros em seus MANUAL E DIRETAMENTE no carregador, "para a cobrança PILA Li-ion baterias apenas".

Agora, tendo dito que este carregador é provavelmente mais utilizada para 18650, R123, 14500, 17670, 17500, mais do que é para baterias Pila, mas, eu não assumimos qualquer responsabilidade sobre a forma como ela é usada, estou apenas relatando sobre como eu usei -lo com grandes resultados.

Incluído no (bom) a Box: Suporte da bateria (estação de carregamento) XFMR com plug para 120V e eu acredito que é uma Europa Plug. Veja a foto abaixo. Bolsa para transporte, manual, dois espaçadores. Eu pensei que era um bom pacote para o preço.
Imagem

O carregador tem duas luzes para cada um dos dois "independente" Estações de carregamento. Um led verde e um LED vermelho. Também está incluído um botão de reset para cada estação. Mais clara sobre a próxima imagem.
Os LEDs de executar as seguintes funções:
Verde acesa e piscando Vermelho: Compartimento da bateria vazia
Red on Green off: carregamento da bateria
Green on Red off: bateria totalmente carregada
Verde e vermelho piscando em rápido: Bateria com defeito
Botão de reset manual Explicação: "Se fossem usadas as baterias por um tempo, mas indicam de LED verde bateria está carregada pressione reset para carregar até 100%.
Imagem

Eu carreguei uma 14500 AW (750mAh) e um Ultrafire 14500 (900mAh) para começar. A Ultrafire tinha uma tensão de 3,65 para começar e a AW foi apenas recebeu e teve uma tensão inicial de 3,91. Eu gostaria de ter atingido o tempo deles, mas retrospecto sendo o que é. O Ultrafire saiu em 4.17 volts. O AW que foi completa em cerca de 30 minutos saiu em 4,07. Coloquei-o de volta no carregador e aperte o botão de reset. 15 minutos mais tarde, quando o sinal ficou verde, ele também saiu em 4.17 volts. Eu posso ver o botão de reset vai ser um bom recurso. cobrada outra AW e Ultrafire e ambos saiu do carregador em 4.17v após o sinal ficou verde.
Imagem

É bom que o Charger Pila já veio com espaçadores (espaçador removido na parte inferior do carregador na foto acima) Estes espaçadores funcionou perfeito para carregar 14.500 baterias. Eu também tinha comprado um conjunto de as de alumínio, mas não precisa deles. Eles viriam a calhar para a cobrança do R123. Eu acredito que os dois espaçadores juntos seria apenas sobre o tamanho certo. Os espaçadores que vêm com o carregador parafuso e sair facilmente.

Conclusão: Eu realmente gosto desse carregador. Considerando minha Ultrafire 139 parar de trabalhar depois de duas acusações. Este carregador é definitivamente um passo ou dois acima do carregador 139. Eu não sei por que Pila é tão insistente que você só cobrar sua 300P, 300S, 600P, 600S baterias com este carregador. É óbvio é faz um trabalho muito bom em qualquer bateria Li-ion 3.7V com uma verdadeira capacidade maior do que 600mAh. Talvez os outros com mais experiência do que eu poderia lançar alguma luz sobre isso.
Bill

fonte: http://www.candlepowerforums.com/
"Uma boa lanterna sempre é melhor que uma lanterna mais potente!"

Voltar para “Carregadores e baterias”